domingo, 27 de março de 2016

Quimera


Quando surgir um problema, não adianta preocupar-se porque isto não irá resolver. Na hipótese de você encontrar a solução, não fique preocupada, apenas resolva. Quando você não perceber ainda a solução, ficar preocupada também não irá ajudar. Preocupação nunca resolve ou resolveu coisa alguma.

"As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que encontraram uma meta na vida para amar e a qual se dedicar" (John Powell)

A necessidade humana fundamental para tornar-se feliz é: "um profundo e verdadeiro amor ao eu, uma autoaceitação genuína e alegre, uma autoestima autêntica, que resultarão num sentido interior de celebração: é bom ser eu mesmo. Estou feliz por ser eu" (John Powell).


Diz à lenda que Deus criou os seres humanos em pares. E pediu a dois anjos para povoarem a terra com a sua nova criação. Mas, os anjos distraídos tombaram um no outro e misturaram todos os pares e ai nasceu o resultado de tantos desentendimentos.
 Parece-me que todo ser humano experimentou um dia o amor pleno e perfeito. No coração do ser humano há uma “saudade” do amor perfeito que um dia sentiu. Talvez esta seja a maior prova da existência da dimensão espiritual no ser humano. Antes do nosso nascimento, fomos concebidos espiritualmente e foi ai que sentimos e experimentamos a Felicidade Plena. É deste amor que sentimos falta e que tanto buscamos incansavelmente durante a existência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O PAPEL DO TERAPEUTA por Aidda Pustilnik

  O cliente perceber que o terapeuta está com ele. As vezes é triste ser terapeuta, porque a pessoa estava pronta para fazer a ação e não ...